Cursos

Curso de Classificador do Protocolo de Manchester Presencial:

O curso de classificador tem como objetivos:

- Promover a uniformidade dos conceitos e do uso da metodologia;

- Conferir competência para o exercício da classificação de risco;

- Garantir o apoio dos chefes de equipe, que devem conhecer e dominar o conteúdo.

     O curso é de imersão (com aulas teóricas e estudo de casos clínicos), tem duração de oito horas e exigência de presença integral. O número máximo de alunos para cada turma de curso de classificador é de 25 profissionais médicos e enfermeiros.

     Ao final do curso de classificador será realizada uma avaliação dos alunos. O profissional que conseguir o mínimo de 60% de aproveitamento é considerado como aprovado e receberá a certificação de classificador do Sistema Manchester de Classificação de Risco, emitido pelo GBCR. Os alunos reprovados poderão repetir o curso, após intervalo mínimo de 30 dias entre os cursos até obter a certificação.

 

Curso de Classificador do Protocolo de Manchester Ensino à Distância:

O curso de classificador tem como objetivos:

- Promover a uniformidade dos conceitos e do uso da metodologia;

- Conferir competência para o exercício da classificação de risco;

- Garantir o apoio dos chefes de equipe, que devem conhecer e dominar o conteúdo.

       O Curso on-line é inteiramente à distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem e possui uma metodologia lúdica, interativa, dinâmica e autoexplicativa. O curso online obedece á mesma metodologia do curso presencial. 

      O curso é dividido em seis fases. À medida que o aluno soluciona corretamente os casos clínicos, ganha pontos e avança no jogo. Na última fase o aluno passa por uma avaliação teórica e para receber o certificado é necessário obter no mínimo 60% de aproveitamento. O certificado do curso à distância possui a mesma validação do curso presencial, e ambos possuem validação internacional.

 

Curso Auditor do Protocolo de Manchester:

         A auditoria do Sistema Manchester pode ser definida como uma análise sistemática e independente com o objetivo de determinar se as atividades e resultados satisfazem os requisitos previamente estabelecidos e se estes, estão efetivamente implementados. A direção da instituição deve garantir condições para implementação da auditoria interna e utilização dos resultados para melhor gestão do serviço de urgência. A composição mínima da equipe de auditoria por instituição deve ser de um médico e um enfermeiro.

       O curso de auditor tem como objetivos sistematizar as orientações para a auditoria interna, uniformizar a metodologia e orientar a execução das auditorias. O curso é de imersão (com aulas teóricas e estudo de casos clínicos), tem duração de cinco horas e exigência de presença integral. O número de alunos para cada turma de curso de auditor pode variar dependendo do porte da instituição, sendo no mínimo de quatro profissionais, médicos e enfermeiros, já certificados como classificadores pelo GBCR.

       Ao final do curso de auditor interno é realizada uma avaliação. O profissional que conseguir o mínimo de 60% de aproveitamento é considerado como aprovado e receberá a certificação de auditor interno.

 

GASU - Gestão Avançada do Serviços de Urgência:

O cursode Gestão Avançada do Serviços de Urgência tem como objetivos:

- Entender o cenário atual do Serviço de Urgência;

- Compreender as principais razões do fluxo desconexo dentro do Serviço de Urgência e com a retaguarda hospitalar;

- Conhecer novos conceitos e teorias sobre melhoria operacional através do Lean na assistência à saúde;

- Conhecer ferramentas para implementar melhorias no fluxo operacional;

- Conhecer novos modelos de gestão e melhores práticas no Serviço de Urgência.

 

     O público alvo compreende as lideranças das organizações de saúde, diretores e gestores. Esta capacitação possui carga horária de 23 horas distribuídas em dois dias e meio de atividades.




social_facebook_box_blue

Copyright © 2013 Grupo Brasileiro de Classificação de Risco. Todos os direitos reservados.

Av. Afonso Pena nº 3924 - 8º andar - Salas: 801/802 - Bairro Cruzeiro - Belo Horizonte

MG - Brasil - CEP: 30.130-009

Tel: +55 (31) 3568-0747

Like