AUDITORIA

AUDITORIA EXTERNA

 

             A implementação do Sistema Manchester de Classificação de Risco nas instituições de saúde, conta ainda, além das auditorias internas, com um processo de auditoria externa que acompanha ao longo do tempo a operacionalização dos pressupostos e controle do sistema.

            De acordo com os termos do contrato firmado com as unidades de saúde, o GBCR pode realizar auditorias externas na instituição. Estas serão realizadas por profissionais externos credenciados como formadores e auditores e quando demandado externamente, julgado pertinente pela diretoria da instituição ou sugerido pelo próprio GBCR.

            Esta atividade tem a duração de um dia útil de trabalho, se a equipe de auditores externos for no mínimo de três profissionais tendo obrigatoriamente pelo menos um médico em sua composição.

            A auditoria externa do Sistema Manchester de Classificação de Risco define-se pela análise periódica e independente com vista a determinar se as atividades e resultados relativos ao Protocolo de Manchester satisfazem os requisitos previamente estabelecidos, e se estes estão efetivamente implementados.

 

 

 






social_facebook_box_blue

Copyright © 2013 Grupo Brasileiro de Classificação de Risco. Todos os direitos reservados.

Av. Afonso Pena nº 3924 - 8º andar - Salas: 801/802 - Bairro Cruzeiro - Belo Horizonte

MG - Brasil - CEP: 30.130-009

Tel: +55 (31) 3568-0747

Like